Escolha uma Página

Tenho testado vários produtos novos para os cabelos e um que estava super curiosa pra resenhar é o Divino Potão da marca Skala. Isso porque ele é uma febre na internet! Muita gente ama, acha maravilhoso, dizem que define muito os cabelos, dá days after maravilhosos. Testei de todas as formas possíveis. Paguei R$8,20 em um supermercado da minha cidade.

SOBRE O PRODUTO

Vem em uma embalagem com 1Kg de produto.Tem textura leve, bem molinha. É multifuncional, podendo ser usado como:

  • Creme de pentear
  • Creme hidratante
  • Co Wash
  • Condicionador

Na embalagem diz que é voltado para cabelos em transição, crespos e cacheados. Tem ação antifrizz, hidrata e dá brilho. Com óleos, queratina e colágeno vegetais. A máscara tem o selo de 100% vegano, a marca não testa em animais e esse produto não contém nada de origem animal. Na parte de trás a marca também diz que “o produto dá vida aos fios opacos, volume na medida certa e modela os cachos de maneira suave sem deixar resíduos”.

É UM PRODUTO LIBERADO PARA LOW POO E NO POO. Não contém sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis na composição.

COMPOSIÇÃO: Aqua,Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Citric Acid, Porphyra Umbilicalis Extract (and) Caesalpinia Spinosa Gum, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydroxypropyltrimonium Corn/Wheat/Soy Amino Acids, Panthenol, Tocopheryl Acetate.

Ao analisar a composição vemos que o produto contém:

  • Manteiga de karité (Shea Butter Cetyl Esters) como um dos ingredientes em maior quantidade;
  • Algas marinhas e extratos vegetais (Porphyra Umbilicalis Extract (and) Caesalpinia Spinosa Gum);
  • Óleo de rícino (Ricinus Communis (Castor) Seed Oil);
  • Óleo de Argan ( Argania Spinosa Kernel Oil);
  • Panthenol (vitamina B5);
  • Vitamina E (Tocopheryl Acetate).

Os óleos a que se refere a frente da embalagem são o óleo de rícino e o óleo de argan. O óleo de rícino é muito conhecido por fortalecer e recuperar os cabelos, tendo função nutritiva e também reconstrutora. Acredito que o colágeno vegetal e a queratina vegetal venham das algas e extratos vegetais do produto. Além desses componentes que a embalagem mostra, temos ainda o Panthenol que é ótimo para dar maciez e movimento ao cabelo. A manteiga de karité, que também tem um grande poder emoliente e nutritivo. E a vitamina E que é antioxidante, previne o envelhecimento precoce dos fios.

É uma composição rica e simples, como a maioria dos produtos da Skala.

RESULTADOS

Como CREME DE PENTEAR eu achei que o produto não entrega o resultado que promete. Ele não reduziu o frizz. Definiu o cabelo, mas com outros produtos eu consigo uma definição melhor. Deu volume, maciez e brilho, mas eu tive que utilizar pouco produto. Na primeira vez que testei ele, fiz fitagem, como faço com outros cremes que prometem definição e redução do frizz, mas ele pesou demais no meu cabelo. Deixou resíduo de creme, e o cabelo ficou estranho ao toque. Dava pra sentir o creme acumulado nos fios.

Como MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO achei maravilhoso! Nutriu e recuperou meu cabelo, deixando muito macio. Assim que apliquei nos fios senti o cabelo desmaiar. Deu brilho, maciez e reduziu o frizz. Foi minha função favorita dele.

Como CONDICIONADOR não achei nada demais. É bom, hidrata, desembaraça super fácil e deixa o cabelo macio.

Como CO WASH eu gostei também. Senti que limpou o couro cabeludo, deixou o couro hidratado e sem resíduos de produtos. Mas por não ter anfótero (cocamidopropil betaine) prefiro aindo o No Bubble da Soul Power para fazer uma higienização mais completa do couro cabeludo.

CONCLUSÃO: É um bom produto, que vale o custo benefício (R$8 por todas essas funções, achei maravilhoso!). Não é meu creme pra pentear favorito se usado sozinho, mas combinado com um gel ele fica ótimo. Compraria novamente.

Gravei um vídeo onde mostro a aplicação do produto e o resultado da finalização com ele:

Espero que tenham gostado.