Escolha uma Página

Uma dúvida que é recorrente em iniciantes das rotinas Low poo e No poo, e que também era uma dúvida minha, é se pode intercalar as rotinas, ou até mesmo usar produtos com componentes proibidos e depois voltar para o Low/No Poo. Primeiro que acho essa coisa de PROIBIDO muito forte. Você pode usar o produto que você quiser, mesmo fazendo as rotinas. É só ter conhecimento que você vai precisar seguir uns passinhos básicos antes de voltar a utilizar somente produtos liberados.

Intercalar as rotinas é algo muito legal se você faz uso de tintura por exemplo. Muitas tinturas e tonalizantes não são liberados, mas as rotinas são ótimas pra quem pinta os fios.

COMO COMEÇAR LOW POO OU NO POO

Se você faz uso de produtos proibidos precisa entender que nas rotinas Low/No Poo o sulfato é proibido. E por conta disso os petrolatos também, e somente sulfato retira resíduos de petrolatos dos cabelos. Por isso nas rotinas Low e No Poo não se faz uso de sulfatos e petrolatos (no caso do no poo não se usa produtos que contém silicones insolúveis em água também).

Então o primeiro passo para qualquer rotina, é lavar o cabelo uma última vez com um shampoo COM SULFATO. Para retirar resíduos de petrolatos dos fios e só então começar a usar os produtos liberados.

COMO MIGRAR DO LOW POO PARA O NO POO

Da mesma forma que o exemplo anterior. Na rotina No Poo, não se faz uso de silicones insolúveis em água pois não se usa shampoo e sim co wash (lavar com condicionador). Por isso para passar da rotina Low Poo (que permite o uso de silicones insolúveis) para No Poo, é só fazer uso uma última vez de um shampoo SEM SULFATO e começar a usar os produtos liberados para No Poo.

Sempre que quiser intercalar produtos é só lembrar o seguinte:

  • Utilizei produto proibido, lavo com shampoo COM sulfato;
  • Utilizei produto liberado para Low Poo, lavo com shampoo SEM sulfato.

No vídeo explico direitinho os esquemas passo a passo:


Qualquer dúvida é só gritar aqui ou nas redes sociais.